sábado, 1 de junho de 2013

Como é bom recordar...
“O que é isso, mamãe?" Lembro-me quando fiz essa pergunta e a minha mãe, com a sua simplicidade, respondeu que era um livro, que contava uma história muito legal, assim como as histórias que ela vivia contando para mim. Não lembro que livro era, mas a passagem ficou guardada na minha memória. Acho que foi a partir daí que me encantei pelos livros.
Os meus pais não tinham condições financeiras para comprar os chamados livros paradidáticos, mas uma madrinha do meu pai trabalhava para uma família que comprava muitos livros infantis para os filhos e conforme iam crescendo fazia doações dos livros. Eu adorava quando a via chegar à nossa casa com a sacola de livros. Eu lia todos, confesso que alguns eu não entendia direito, mas eu me esforçava para entendê-los.
Quando comecei a ter acesso à biblioteca da escola, por livre e espontânea vontade- não tenho recordações de as professoras de Língua Portuguesa incentivarem, recordo-me apenas das obras indicadas para a leitura e que seriam cobradas  na “prova do livro”-, comecei a pegar os livros da sérieVagalume para leitura. Como eu gostava! Praticamente “devorava-os” .
Após a leitura de várias obras da série Vagalume, vieram outros livros, mas um de que me recordo com muito carinho é Um Girassol na Janela, de Ganymédes José. 

Um comentário:

  1. Também adoro os livros da série Vagalume. Sou super fã do livro o Escaravelho do diabo!

    ResponderExcluir